O que são crenças limitantes?
As crenças limitantes ainda fazem parte da realidade da maioria das pessoas. Elas são simplesmente interpretações negativas das experiências que vivemos. Muitas dessas situações, nem sequer lembramos mais. Mas ficam as reações, as respostas, os padrões de comportamento. O que isso significa? Que toda vez que nos deparamos com situações que nos rementem àquela vivida no passado, reagimos inconscientemente da mesma forma. Vou dar um exemplo: uma pessoa passou por inúmeras restrições financeiras na infância e invariavelmente seus pais, não por maldade mas por força das situações, repetiam que determinadas coisas não eram para eles, mas só para crianças ricas..
Leia mais Onde a crise pode nos levar?
Muito se fala em crise. Mas, além de reproduzir os discursos que já estão por ai, gerando desespero em muita gente, como podemos tratar o assunto de uma forma diferente? Será mesmo que é possível enxergar esse momento com positividade? O medo sempre foi uma arma poderosa. Ele paralisa! A quem interessa estarmos parados? Aos que não veem a mudança como algo positivo, aos que desejam manter seus status, poder, estruturas. No entanto, cada vez está mais claro que construímos nossos castelos com bases de areia. Cada vez está mais claro que pouco é possível esconder hoje em dia,.
Leia mais Quando me amei de verdade
"Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima. Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso é... Autenticidade. Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... Autoconhecimento. Quando me amei de verdade,.
Leia mais Porque está sempre faltando alguma coisa?
A vida é abundante. Nossa natureza é abundante. Quando nos afastamos da nossa essência, passamos a enxergar a falta. Falta tempo, falta dinheiro, falta amor, falta compreensão, falta entusiasmo, alegria. Quando falta em nós, vamos buscar no externo. Nas coisas materiais, em outras pessoas. Achamos que precisamos nos cuidar, mas o fazemos de forma superficial. Cuidamos da estética, compramos roupas. Isso supre, ou parece que supre, as nossas faltas. Mas é temporário. Em um piscar de olhos, a sensação de vazio volta. Com isso, vivemos apenas esperando a recompensa. Vivemos a semana inteira na falta, para durante o final.
Leia mais O mal falado 2016 – A culpa é da crise?
Todos estão repetindo por ai como 2016 foi um ano difícil, mesmo muitas vezes sem tentar compreender de fato o que está acontecendo. Sim, estamos todos (ou a maioria) com a sensação de um atropelamento coletivo. Foram acontecimentos atrás de acontecimentos. Foram muitas decepções, algumas frustrações, um ano de muito trabalho com pouca clareza das mudanças. O ano está quase chegando ao fim. E agora? Com o final do ano, encerra-se um ciclo de aprendizados e invariavelmente nos enchemos de esperança para o novo que está por vir. Os ciclos estão o tempo todo nos oferecendo oportunidades para recomeçar. Com.
Leia mais As barras de access e as mudanças que você está buscando
Você já parou para pensar que as nossas crenças limitantes acabam nos levando sempre para o mesmo lugar? Muitas situações nas nossas vidas se repetem, repetem, repetem e não entendemos o porquê, gerando raiva e ansiedade. O que estamos precisando aprender com essa repetição? Até que sejamos capazes de mudar nosso estado mental, consciente e inconsciente, muito pouco vai mudar ao nosso redor. A questão é, como acessar esse inconsciente? Como sair do automático? Como abandonar as velhas crenças, tão arraigadas em nós? O autoconhecimento é uma das respostas mais triviais, mas poucas pessoas utilizam essa ferramenta em todo seu potencial!.
Leia mais Como uma viagem despretensiosa pode se tornar mágica!
Um grupo de amigos, de alma e de coração, decidiu fazer uma viagem a uma cidadezinha do interior para comemorar o aniversário de duas pessoas lindas: um aninho de um pequeno príncipe e 95 aninhos de uma Rainha... Quanto aprendizado! Quanta alegria! A recepção foi primorosa, tudo cuidado com muito amor nos mínimos detalhes, mas algo além do que meus olhos puderam perceber causou em mim uma impressão positivamente marcante: A sabedoria, a jovialidade, a alegria e a lucidez da jovem que comemorava 95 anos de idade, me fizeram refletir para meu renascimento, me fizeram transcender de uma forma tão completa.
Leia mais Onde mora a felicidade
Ah! A tal “Felicidade”, tão desejada! Onde encontrá-la? Onde ela está? Onde ela mora? Em busca desta sensação prazerosa e de profundo bem estar, você segue por diversos caminhos e muitas vezes desanima achando que nunca conseguirá encontrá-la. Que valor você dá a este encontro? O que espera dele? Que sensação espera encontrar e que fará todo sentido? Alguns dizem que serão felizes quando tiverem muito dinheiro, outros quando casarem ou conseguirem o emprego dos seus sonhos ou aquela viagem tão sonhada. Todos parecem procurar a mesma coisa, cada um do seu jeito. O que faz o seu coração vibrar? Será que é.
Leia mais Como está sua autoestima? Você merece ser o seu “Amor maior”!
Como você está se tratando? Como está o seu auto-amor? Quanto está se valorizando? Chegou o momento de decidir olhar para si mesma, cuidar da autoestima, do amor-próprio! Você que vive ou viveu a maior parte da sua vida cuidando das outras pessoas, deixando de lado ou adiando os cuidados com a pessoa mais importante que existe, você! Está abrindo mão do seu poder pessoal e entregando ao outro muito menos do que poderia, porque ninguém pode dar o que não tem! Como podemos amar aos outros se não conseguimos nos amar? Como podemos cuidar das outras pessoas se não cuidamos de.
Leia mais Uma nova chance para você! Um novo olhar para o seu mundo!
Como você deseja a sua vida? Como você lida com a mudança? Você está pronto, preparado e aberto ao novo? Uma situação nova na sua vida pode não ser exatamente como você imaginava, mas ao se permitir vivenciar o novo sem pré-julgamento e sem medo, essa transformação certamente será muito melhor do que esperava. Determine um valor da sua recompensa para a Felicidade e para o seu bem-estar maior. Há muito valor em ser feliz e o valor da felicidade é bem maior do que o valor do seu medo. O medo do novo cria muitos bloqueios para a mudança e ao.
Leia mais