Ah! A tal “Felicidade”, tão desejada! Onde encontrá-la? Onde ela está? Onde ela mora?
Em busca desta sensação prazerosa e de profundo bem estar, você segue por diversos caminhos e muitas vezes desanima achando que nunca conseguirá encontrá-la.
Que valor você dá a este encontro? O que espera dele? Que sensação espera encontrar e que fará todo sentido?
Alguns dizem que serão felizes quando tiverem muito dinheiro, outros quando casarem ou conseguirem o emprego dos seus sonhos ou aquela viagem tão sonhada. Todos parecem procurar a mesma coisa, cada um do seu jeito.
O que faz o seu coração vibrar? Será que é tão difícil assim encontrar a felicidade ou você está querendo encontrá-la no lugar errado?
Muita gente passa a vida toda buscando a felicidade por diversos caminhos e diversos lugares, mas só quando volta o olhar para dentro de si mesmo(a), quando passa a estabelecer uma intimidade profunda com seu interior, quando passa a reconhecer os seus potenciais latentes, as suas virtudes e talentos e encontra a sua missão de vida, tudo começa a fazer todo sentido.
E quando isso acontece?
Acontece quando a sua atenção se volta para o seu coração e percebe nele toda a verdade, sem censura, sem julgamentos e sem ansiedade.
O primeiro passo é perguntar ao seu coração:
O que te faz feliz de verdade?
Pare por alguns instantes, ouça o seu coração, preste atenção nas respostas que ele dará, com certeza seu coração te mostrará o caminho maravilhoso e que fará todo sentido para a sua vida.
Quando acessamos a vibração do nosso coração, entendemos o grande poder que temos para transformar nossa própria vida e a nossa história.
Muitas pessoas aparentemente têm tudo o que gostariam de ter e não são felizes, isso acontece porque a felicidade não consiste apenas no que está fora de nós e sim no que está em nosso interior, em nosso coração.
No momento em que você decide encontrar a beleza que há em seu interior e tomar posse da energia pura que há em seu coração para ser feliz de verdade, consegue mudar a freqüência dos seus pensamentos e das suas emoções. Passando assim, a ser grato(a) por cada momento de sua vida, até nos maiores desafios, você consegue enxergá-los como uma grande oportunidade de crescimento e aprendizado.
Você pode passar a reconhecer o belo nas pequenas coisas do dia a dia. Apreciar a beleza do pôr-do-sol, das estrelas, da natureza, do sorriso de uma criança, da sabedoria dos mais experientes…
Seja feliz agora!
Não desista da felicidade, ela aguarda ansiosamente por você.
Maria Rita Abreu,
Coach e Terapeuta Holística
Deixe um comentário!
0 Comentários